diHITT - Notícias

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Casemods: OS Xbox Pro, Cinematograph HD e Black Dwarf

O case, ou gabinete é a "casca" de um computador, e normalmente é aquela basicona preta, boa o suficiente para acomodar as peças de uma maneira que faça a máquina funcionar, mas a critividade pode ir muito além do que as fabricantes propõem a nós, e esse cara é o mestre da customização e produz obras de arte geeks tão inacreditáveis que deveria ganhar um estátua em praça pública e um feriado só para ele. Confira

O denominado OS Xbox Pro foi produzido diretamente do Xbox clássico, a caixa preta da Microsoft, e com muito esforço e algumas serradas aqui e ali, todos os componentes foram encaixados perfeitamente no pequeno espaço disponível. PC pra  nenhum fã do tio Bill botar defeito.



Feito pelo mesmo artista entrando na categoria Insanamente Bacanudo, o Cinematograph HD. Um PC móvel com 2 monitores de 22" integrados, e todos componentes prontos para uso, o único cabo necessário para ligar a máquina é o cabo de energia comum. O case ainda conta com mouse e teclado wireless que ficam sob o monitor, para facilitar a locomoção. Enquanto os amigos desse cara carregam um notebook, impotente e nada estiloso, ele tem seu próprio sistema PC/TVHD particular. Olha só:


Cinematograph HD Video Work log from Will Urbina on Vimeo.

E por último, o Black Dwarf. Essa belezinha conta com 8 HDs Western Digital Caviar Green com nada mais nada menos que 2 Terabytes cada, CADA! Se não bastasse mais um HD entra com 320GB extras. Todas as temporadas de todos seus seriados preferidos cabem aqui dentro e com certeza ainda sobra um espaço legal:



Parte 2

É isso ae, pegue seu gabinete velho( ou de um amigo para se as coisas derem um pouquinho erradas) e saia rabiscando e moldando do jeito que preferir, para os Casemoders, o céu é o limite.

5 comentários:

  1. queria saber qual é o nome daquele esquema que tem uma telinha que fica como se foce um drive na frente , é aqulo que faz o gerenciamento dos HDS?

    Manda a resposta para o meu imail

    jonny.producer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. São 8 HDs de 2TB, não 8, como foi mencionado. Mas excelente post, dá até vontade de fazer um casemod! hehe

    ResponderExcluir
  3. ferramentas criatividade e material
    ai sim da gosto pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado qrdo anônimo! Ouve uma confusão mesmo na hora de escrever, 2 Teras cada, corrigido XD

    ResponderExcluir

Achou o conteúdo original? Bacana? Uma porcaria?
Dá uma comentada aí:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...