diHITT - Notícias

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Por Trás do Volante: Driver, You Are The Wheelman

 Entre tantos clássicos indiscutíveis e inesquecíveis do PS1, Driver: You Are The Wheelman ou simplesmente Driver,  lançado em 1999 pela saudosa Reflections Interactive, colocava o jogador em uma posição diferente dos tantos games de corrida. Pela primeira vez o jogador não era colocado no papel de um competidor de corridas procurando pelo primeiro lugar no pódio, e sim como um policial disfarçado para se infiltrar , procurando conseguir o respeito dos chefões do crime dirigindo através de quatro cidades diferentes - , envolvendo-se em perseguições, fugas em alta velocidade, destruindo cercas, latas de lixo, e o máximo de viaturas policiais possíveis( eles precisavam acreditar que você era o cara mal certo?). O game ainda vinha com um modo de edição para o jogador montar suas próprias cenas de perseguição por diferentes ângulos de câmera. Esse era Driver:



GAMEPLAY:


Driver 2: The Wheelman Is Back/Back on te Streets(UK)
 Em 2000, além de serem lançadas versões do primeiro game para PC, MAC e Game Boy Color, a inevitável continuação era lançada, trazendo inovações consistentes variavam a jogabilidade e missões. A principal mudança era que agora Tanner podia sair do carro, simplesmente pegar um carro novinho em folha e continuar sua viagem, carros que agora tinham diferentes cores e características de dirigibilidade, com o jogador podendo escolher qual se adequava ao seu estilo. Novas e maiores cidades: Chicago, Havana, e as desbloqueáveis Las Vegas e vejam só... Rio de Janeiro. Apenas em 2002 o games saiu também para Game Boy Advanced.



 Inúmeros games da série Driver foram lançados nos anos seguintes, entre eles Driv3r de 2004, que prometia trazer o jogo e Tanner de volta as raízes dos primeiros games, mas que por excesso de confiança na marca e a expectativa criada durante o desenvolvimento( o chamado hype) o game acabou saindo cheio de falhas e bugs que acabaram colocando a franquia de lado e decepcionando fãs entusiasmados no mundo inteiro. Driver: Parallel Lines mudou completamente o rumo da série, começando a trama nos anos 70 e excluindo marcas registradas, como o editor de vídeos e tirando Tanner do papel de protagonista. Apesar de ter colocado o game de volta aos eixos, ainda não era o retorno definitivo da fórmula antiga.

Algumas cenas de perseguições adoidadas e cheias de adrenalina da história do cinema, que serviram de inspiração para o game :

The Driver (1978):
Cena de perseguição policial do filme que serviu quase que totalmente de inspiração para os jogos, principalmente na cena de teste do piloto no estacionamento que é praticamente uma versão real da primeira missão do primeiro game:



Bullit (1968):
O clássico com Steve MQueen não é necessariamente um filme de perseguições de carros, mas acabou criando uma das cenas mais memoráveis do estilo e na minha opinião, a melhor. O Ford Mustang GT 390 do filme é simplesmente inesquecível:



Gone in 60 Seconds (1974)
Outro famoso filme com carros e cenas clássicas. Um remake com Nicolas Cage foi lançado em 2000, um bom filme no geral, mas sem a essência dos antigos:



 Driver: San Francisco, o Driver da nova geração, já divide a crítica entre os fãs e traz também a incerteza se este será o game que trará de volta o espírito setentista, os muscles clássicos e as típicas cenas de ação de antigamente. E se isso não for possível, que pelo menos nos traga de volta o ano de 1999 e nos relembre o por que de sermos tão apaixonados por manobrar um possante, desviando de carros na contra mão com os mullets ao vento.



Se o jogo for tão excitante e divertido quanto os trailers. SHUT UP AND TAKE MY MONEY!








3 comentários:

  1. To apostando alto nesse Driver, mas e ai, qual plataforma vc tem?
    _________________________________________________

    http://nerdmaligno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o demo no xbox360
    ta muito bom, graaficos melhores q o do GTA IV

    ResponderExcluir
  3. Véiw, tomara que seja bom, quanto pra mim foi o Driver 2, eu no meu Play 3.

    ResponderExcluir

Achou o conteúdo original? Bacana? Uma porcaria?
Dá uma comentada aí:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...