diHITT - Notícias

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

127 Horas

   James Franco faz o papel de Aron Ralston, jovem aventureiro que se prepara para uma ir de bicicleta ao Bluejohn Canyon em Utah, nos Estados Unidos, e o que se espera apenas ser uma simples exploração acaba se tornando um pesadelo, água escassa, sem comida, e preso, durante 127 horas.



  Dirigido pelo sempre genial Danny Boyle, 127 Horas é uma experiência angustiante e intensa. O início parece tranquilo, calmo, com as lindas paisagens montanhosas muito bem capturadas, passa devagar sem preocupações e até chega a enganar o espectador, mas sempre paira no ar aquela estranha sensação de que algo pode dar errado a qualquer momento. Com frações de imagens de pessoas seguindo suas rotinas, andando, e torcendo sendo jogadas na tela em momentos chave, o principal artifício do filme começa a tomar forma, o tempo.


  O tempo é crucial no decorrer dos fatos, que são apresentados com data e horário, e tornam a corrida pela vida cada vez mais perigosa, a calma, inteligência e coragem foram a chave para a vitória. Com  James Franco emergindo no personagem como nunca visto em sua carreira, mostrando uma nuance de emoções e delírios que surpreendem do início ao fim, destaque para o Talk Show e a maravilhosa cena da fuga da pedra, IMPERDÍVEL. A dinâmica da filmagem torna a história interessante e te prende na tela durante toda a duração de uma hora e doze minutos, vivendo e se tornando parte da aventura, que muitas vezes conta com cenas chocantes, mas puramente reais, já que se baseia no livro Entre a Pedra e o Pulso, que conta a situação real ocorrida com Aron em 2003.
  O Oscar estará difícil esse ano, mas 127 Horas merece levar pelo menos uma estatueta para casa, se dependendesse de mim, a indicação de Melhor Filme já estava ganha, já a de Melhor Ator, deveria ser dividido entre Franco e Christian Bale, que concorre como Melhor Ator Coadjuvante que está simplesmente FANTÁSTICO em O Vencedor, mas como não se pode ter tudo o que quer... XD

Assista nos cinemas dia 18 de Fevereiro e se prepare, pois definitivamente, não é para qualquer um.


Trailer completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou o conteúdo original? Bacana? Uma porcaria?
Dá uma comentada aí:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...